sábado, 2 de abril de 2011

QUEM COMEU MEU MAMÃO?














Será que foi o homem,
o pedreiro,
ou o  presidente?
Um visitante que esteve presente?
A geladeira,
a pia,
o fogão?
Quem comeu o meu mamão?

Foi a mulher
ou alguém da ONU ?
Um extraterrestre, um ser humano?
Foi um gay?
- Não sei.
Foi um cupido?
- Duvido.
Onde está a resposta,
a verdade e a solução?
Quem comeu o meu mamão?

Foi o cachorro?
O jabuti?
Foram seus olhos?
- Eu não os vi.
Foi o pintor, não foi?
Foi uma cabra, um boi
ou alguém no Japão
que comeu meu mamão?


Perguntem à NASA,
ao Vaticano, ao Papa,
meu pai e ao Pai.
Intimem-se
o meu avô, meu filho
e irmão.
Quem comeu o meu mamão?

Com letras neon
Escritas na lua,
no baixo Leblon
com faixa na rua.

Einstein que diga.
Freud, explica!!!
Quem comeu o meu mamão?
Ei, Sócrates!
Ei, ei, Platão!
Quem comeu o meu mamão?

Você sabe?
- Sei, não.

 (In: O Perfume do Tempo - 2004/2005)



Um comentário: