sábado, 16 de abril de 2011

O JANTAR


Sobre a mesa, talheres e... um pouco do meu destino.
Flores enfeitam a sala de jantar e envolvem o meu corpo.
Minha companhia esta noite: a solidão,
Talvez eu diga a ela o que aprendi sobre o amor,
Embora eu saiba que o amor está longe,
Longe demais agora.

E cearei comigo à luz de velas,
Porque terei somente o brilho delas.

No final, quem sabe, com um brinde discreto,
Velhas canções e a forte lembrança de uma época feliz e distante,
Na qual vivi momentos que deixaram marcas para sempre,
Eu chore ao ver que do outro lado da mesa,
Tranquila e ordinária,
Uma cadeira vazia ainda espera.

(In: O Perfume do Tempo - 2004/2005)

Obs.: Este poema foi publicado no livro "Coletânea de Poesias Melhor da Web" (Usina de Letras) lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em setembro de 2009.


 

Um comentário: