sábado, 19 de setembro de 2015

PLANETA PAZ

É preciso evitar que o leite se derrame
e que as crianças bebam desesperança.
É preciso ter vergonha na cara
e parar de culpar o próximo pelos próprios fracassos.
É preciso ter coragem para encarar o medo.
Até onde eu saiba ninguém se perdeu quando lutou.
Os muros da cidade segregam histórias parecidas,
as conversas de mesa também se parecem,
e toda razão restou inútil,
assim que a inocência foi violada.
As pedras me machucaram bastante
nesta caminhada triste e solitária,
todos os dias eu penso nisso, meu Deus!
Onde está a paz de que tanto precisamos?
Em resposta recebo minha parcela de culpa
pela descrença total nas boas intenções.
Não deve haver flores
nos jardins destruídos
do nosso próprio Armagedon
e nem palavras vagas no livro da vida.
Tantos procuram pela firmação dos seus cultos,
mas este ser defeituoso e incompleto
defende princípios românticos decadentes
carregando sua bandeira puída e desbotada
em prol de todos aqueles que esperam
que um dia este planeta se chame Paz.

[ACORDOABSURDO - Vôgaluz]

Nenhum comentário:

Postar um comentário