domingo, 13 de novembro de 2011

JARDINEIRO


meu bom jardineiro
as rosas são frágeis
formigas são ágeis
e eu sou como sou

à sombra das árvores
nasce a erva daninha
canta uma andorinha
curando meus males

meu bom jardineiro
se as rosas são frágeis
e as formigas ágeis
eu sou o capim
quase sorrateiro
por entre o jardim

meu bom jardineiro
deixe-me sozinho
como um passarinho
em busca de paz
em busca de ninho

por flores boçais
voam borboletas
pousam em soleiras
deixando lá atrás
uma vida inteira

questiono tranquilo
jardineiro amigo
qual flor é mais bela
seria o jasmim?
seria a camélia?

jardineiro amigo
responda pra mim
poderei um dia
descansar contente?
acho que seria
talvez meio assim
muito comovente
de tão diferente
morrer no jardim.

(In: Canções para os intervalos - 2011)

Um comentário:

  1. Querida Nayara Borato, obrigado por visitar este blog e obrigado pelo convite. Você já me convidou antes e eu já estou a seguir o blog Narroterapia. Abraços. Vôgaluz

    ResponderExcluir