domingo, 13 de novembro de 2011

JARDINEIRO


meu bom jardineiro
as rosas são frágeis
formigas são ágeis
e eu sou como sou

à sombra das árvores
nasce a erva daninha
canta uma andorinha
curando meus males

meu bom jardineiro
se as rosas são frágeis
e as formigas ágeis
eu sou o capim
quase sorrateiro
por entre o jardim

meu bom jardineiro
deixe-me sozinho
como um passarinho
em busca de paz
em busca de ninho

por flores boçais
voam borboletas
pousam em soleiras
deixando lá atrás
uma vida inteira

questiono tranquilo
jardineiro amigo
qual flor é mais bela
seria o jasmim?
seria a camélia?

jardineiro amigo
responda pra mim
poderei um dia
descansar contente?
acho que seria
talvez meio assim
muito comovente
de tão diferente
morrer no jardim.

(In: Canções para os intervalos - 2011)

2 comentários:

  1. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Flores no Jardim. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida Nayara Borato, obrigado por visitar este blog e obrigado pelo convite. Você já me convidou antes e eu já estou a seguir o blog Narroterapia. Abraços. Vôgaluz

    ResponderExcluir