sábado, 11 de junho de 2011

NOSSA SENHORA DA POESIA


Nossa Senhora da Poesia,
Rogai pelos poetas em humilde condição,
Rogai pelos amantes da poesia,
Também pelos poetas que não sabem o que são.

Mãe de toda Inspiração,
Tocai na dimensão exata cada palavra,
Ajudai na construção de cada frase
E mostrai-nos a poesia contida no simples.

Nossa Senhora da Poesia,
Aliviai-me a angústia de todo dia,
Alertai-me para o som de cada melodia
E acolhei-me nos teus braços,
Para que eu morra
- feliz da vida -
No último verso desta oração.

(In: Canções para os intervalos - 2011)



8 comentários:

  1. Olá!

    Primeiro Boa Tarde e segundo o agradeço pela visita ao meu blog :)
    Achei seus inscritos ótimos, ao mesmo tempo simples, mas que passam sentimentos e a alma da poesia...Parabéns! =D

    Um Bom Domingo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Estou participando de um concurso literário e preciso de votos. É simples. Se você tiver facebook entre na sua conta e acesse este link:
    http://www.conteconnosco.com/trabalho-detalhe.php?id=622

    Daí é só logar na página do lado direito no topo "login with facebook" e votar no botão vermelho abaixo da foto. Para ir ao texto vai na categoria escrita, na segunda página. O texto é M. de Ricardo Barbosa.

    Conto com sua ajuda!

    Pode votar todos os dias até o final de julho, você também concorre a prêmios.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    A surpresa quase não me deixa escrever.
    Vim fazer uma visita, não por acaso, e encontro essa poesia a nossa senhora de Fátima.Sei que ela me protege em tudo, mas não sabia que era também senhora da poesia.
    Linda, muito lindo...
    Que ELA te abençoe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Queridos Amigos, muito obrigado pelas visitas e comentários. Meu Caro R.B.Cóvo, eu não tenho facebook, tenho apenas este blog, mas torço muito pelo seu sucesso no concurso literário. Amiga Tereza Maria, você não sabia que Nossa Senhora de Fátima era senhora da poesia? Nem eu. Na verdade, entendo que Nossa Senhora é a mesma santa a se manifestar de formas diferentes, escrevi o poema porque tive vontade de escrever algo em homenagem a todas as Nossas Senhoras que existem, mas achei lindíssima a imagem encontrada na internet. Abraços e beijos a todos. Vôgaluz.

    ResponderExcluir
  5. "Para que eu morra
    - feliz da vida -
    No último verso desta oração."
    kkkkkkkkkk Gostei!

    E espero um dia escrever poesia
    por inspiração divina e não por
    decepção vivida rs grande abço
    meu amigo Vôgaluz!

    ResponderExcluir
  6. Lindo blog!
    Adorei as postagens, seu trabalho
    é excelente!
    Parabéns!
    Grata e honrada com sua visita, venha sempre
    que desejar e será sempre bem vindo.
    Estou te seguindo com carinho.
    Linda tarde e tudo de bom sempre!...

    Beijos

    Marion

    ResponderExcluir
  7. MARIA tem todos os nomes.
    Adorei Nossa Senhora da poesia.

    Estou seguindo...

    ResponderExcluir
  8. Gostei imenso.
    Que cada poeta tenha o seu anjo da guarda nos momentos mais viscerais ou de deleite.

    Grato pelo seu seguimento no meu blog
    Voltarei aqui.

    Abraço,

    G.
    (agora estou aqui: www.celularubra.blogspot.com)

    ResponderExcluir