quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MIOPIA PÚBLICA

Enganaram você
Você nem percebeu
Se você estiver certo
O enganado sou eu

O “jabá” rola nas rádios
A televisão tem seus macetes
Meus ouvidos doem
Com tanta música demente
Qual será a melhor mentira
Das revistas e dos jornais
“O país mudou”, “Sua vida melhorou”
Ah! Assim já é demais!

Estragaram você
E ninguém interveio
Se isso tudo é bonito
Eu prefiro ser feio

A maior cantora
Me mata de vergonha
Desafina e disfarça
Que vozinha medonha!
O poeta sem mensagem
Dissimula erudição
Envenena a poesia
Que baita fanfarrão!
Não se faz política
Se não houver alianças
Deus e o diabo no mesmo altar
E a festa vai recomeçar
No fim das contas
Você é quem dança

Apertam a sua mão
Quando é conveniente
Cuidado com os lobos
Que escondem os dentes!
Você acredita na especialização
Da crítica “jabaculê”
Roubam sua mente e desesperadamente
Você ainda paga pra ver

Fuzilaram você
Que acha que não morreu
Se você está vivo
O defunto sou eu

Não querem que você tire
Suas próprias conclusões
O photoshop transforma
Barangas em aviões

Você, cidadão honesto, que paga as contas em dia
Até quando será herói
Enfrentando os juros que corroem
Seu salário mixaria?

É tanta enganação
Que não vale a pena não
Perder mais do meu tempo
Nessa longa explanação
É tanta enganação
Que me dói o coração
Se você tem certeza
Eu perdi a razão.

REVOCÊ - Vôgaluz Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário