quarta-feira, 2 de julho de 2014

ANA


eu precisava de você na quarta-feira do dia
10 de outubro de 1984
primavera

enquanto meu rosto menino
sentia coisas de menino

e minha pele transpirava paixão de gente grande

precisava de roupas coloridas
de óculos escuros
de tudo o que nunca tive
inclusive você
não de roupas usadas
não de calças doadas
nem do tênis bamba cabeção
que eu morria de vergonha de usar
em meio a comentários do tipo:
“não tenho coragem”

e lá vinha você cheia de broches do Menudo
com a novela das 8 na ponta da língua
e meu coração na sola dos pés

eu mendigava um pouco de atenção
de um par de olhos altivos
que sabiam me desprezar como ninguém
ah! como eu era bobão

você gostava tanto daquela música
do grupo Grafite
até cantarolava: mama maria
mas eu gostei mais da outra: fantasia
e do clip do Paul MacCartney
era tão bonito
“no more lonely nights”

rabiscava seu nome nas minhas pernas
tatuagem imaginária
estupidamente patética
e minha paz nas suas mãos

você foi embora e nem se despediu
tudo bem, levei algum tempo para descobrir
que eu precisava de você
que eu realmente precisava de você
a milhares de quilômetros da minha vida.

ANA'N'80'S - REVOCÊ - Vôgaluz Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário