quinta-feira, 16 de julho de 2015

O OTIMISTA

Não li os jornais da semana passada nem me preocupei com as roupas no varal.
Não cai de costas com as mentiras da televisão.
Não levantei, não arrumei a cama.
Segunda-feira não acendi vela para a minha alma.
Não fui à escola, também não quis estudar.
Desisti da minha coleção de figurinhas, das músicas e poemas.
Procurei não saciar a minha sede de certezas.
Não lamentei meus erros nem desejei voltar atrás.
Não tropecei na escada.
Não comemorei o gol do meu time.
Dei razão a Stevie Wonder, “I just called to say I love you”.
Nunca mais te convidei para sair, tentei me esquecer de todos os teus nãos.
Não fiz a barba, não disse besteiras e não provei o café.
Não sorri da tola piada.
Furei a greve.
Não quis acreditar no que parecia normal.
Não pisei na grama e não transgredi as regras.
Não tive medo da escuridão da noite.
Não corri da chuva.
Deixei de lado toda a razão que nunca tive.
Decidi guardar todos os sins para te dar.

[ACORDOABSURDO - Vôgaluz Miranda]

Nenhum comentário:

Postar um comentário